Alice Através do Espelho inicia produção

Alice In Wonderland: Through the Looking Glass da Disney começa a fotografia principal com uma equipe de produção premiada e elenco estelar, incluindo Johnny Depp, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.

hqdefaultJames Bobin (Os Muppets, Muppets 2: Procurados e Amados) dirige o filme que revisita as adoradas histórias de Lewis Carroll em um conto inédito que retorna no tempo e ao País das Maravilhas. Alice Através do Espelho é produzido por Joe Roth (Malévola, Alice no País das Maravilhas), Jennifer Todd (Alice no País das Maravilhas, Amnésia), Suzanne Todd (Alice no País das Maravilhas, Amnésia) e Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, Frankenweenie). John G. Scotti (Muppets 2: Procurados e Amados, Os Muppets) é o produtor executivo; Linda Woolverton (Malévola, Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera) escreveu o roteiro. Filmado em locações e no Estúdio Shepperton na Inglaterra, o filme será lançado em 27 de maio de 2016.

ATTLG_001A_G_POR-BR_70x100O filme traz de volta vários dos principais profissionais da equipe de Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland), incluindo o compositor premiado Danny Elfman (50 Tons de Cinza, Big Eyes, O Lado Bom da Vida), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar® Colleen Atwood (Memórias de uma Gueixa, Chicago), ganhadora do Oscar, do BAFTA e do Satellite, entre outros, por seu trabalho emAlice no País das Maravilhas, e o supervisor de efeitos especiais, cinco vezes vencedor do Oscar Ken Ralston (Forrest Gump – O Contador de Histórias, Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi), ganhador do prêmio Satellite de melhor efeito visual por Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland).

A equipe de produção premiada de Bobin também inclui o desenhista de produção ganhador do Oscar® Dan Hennah (King Kong, trilogia O Hobbit, trilogia O Senhor dos Anéis, vencedor Oscar por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), e Stuart Dryburgh (A Vida Secreta de Walter Mitty, O Diário de Bridget Jones, indicado ao Oscar por O Piano) como diretor de fotografia. Também na equipe o maquiador e cabeleireiro ganhador do Oscar Peter King (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, indicado ao Oscar por O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), e o supervisor de efeitos visuais  ganhador do Oscar Neil Corbould (Gravidade, Gladiador). Andrew Weisblum (Noé, indicado ao Oscar por Cisne Negro) é o montador.

por Cecília Portinho – Revista Paulista