Aliança Francesa em parceria com a Vai-Vai

Há 81 anos em São Paulo, a Aliança Francesa consolidou a sua história e a missão de promover a língua e a cultura francesa na cidade. A cada ano, a instituição recebe 7 mil alunos, e a oferta variada de atividades alcança um público de faixa etária entre 17 a 45 anos, que busca um contato com a língua por admiração, prazer e diferencial curricular.

 

No Carnaval 2016, a escola de samba Vai-Vai presta uma homenagem à França, valorizando o patrimônio e a relação intercultural entre os dois países com o samba-enredo “Je Suis Vai-Vai: Bem-vindos à França”. A missão em comum entre as instituições resultou em uma parceria, na qual a comunidade da escola terá acesso a 100 bolsas de estudo nos cursos de língua francesa, programação cultural e ateliês promovidos pela Aliança Francesa de São Paulo.

O projeto tem duração inicial de três semestres, permitindo que o aluno conclua o nível básico de francês e possa realizar um primeiro exame de proficiência, como o DELF, diploma oficial expedido pelo Ministério da Educação Nacional na França.

Salianca francesaobre a Aliança Francesa de São Paulo

Com a missão de divulgar a língua e a cultura francesa no exterior, a Aliança Francesa foi fundada em Paris em 1883. Única instituição reconhecida internacionalmente pelo Ministério de Educação da França para o ensino de francês, a Aliança Francesa tem 81 anos de história na capital paulista e conta com seis unidades nos principais bairros. Além de cursos modernos com uso de tablets e midiateca, o público pode vivenciar a diversidade da cultura francófona com atividades que envolvem teatro, cinema e música.

saiba mais em www.aliancafrancesa.com.br