Churrasqueiros servirão 300 pessoas no “BBQ Brasil”

No terceiro episódio do reality showBBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, que vai ao ar neste sábado, 27 de fevereiro, às 21h30 no SBT, os 12 churrasqueiros amadores que ainda permanecem na disputa vão precisar preparar um prato de Picanha criativa, além de fazer uma churrascada de hambúrguer feito com Linguiça para 300 pessoas. Os dois piores do dia vão ter que fazer um churrasco com peixe Linguado.

Ticiana acompanha avaliação de juradosDurante a prova criativa, os participantes terão que preparar churrasco de Picanha com criatividade.“Os acompanhamentos tem deixado muito a desejar”, avisa o jurado Carlos Bertolazzi. Antes do início da prova, o jurado especialista Rogério deBetti dá uma aula aos churrasqueiros de como fazer diferentes cortes de Picanha. Os telespectadores também poderão aprender com as dicas de Rogério. “Toda carne deve ser cortada contra as fibras”, adianta o jurado.

  Em momento de descontração durante a prova, a apresentadora Ticiana Villas Boas estranha que ao invés de competir como rivais, os participantes Raphael Santos e Bruno Wolf optam em conversar e brincar. Enquanto Bruno faz depoimento sobre o paulista, Raphael surpreende e dá uma cereja na boca de Bruno, que antes do reality vendia cerejas artesanais em um bar.
Raphael dá cereja na boca de Bruno_01
No desafio coletivo, os churrasqueiros são levados até o pátio da fábrica da Seara, onde são divididos em duas equipes para uma tarefa impactante: preparar e servir 300 funcionários. O churrasco será feito com a Linguiça Toscana da marca. Será necessário preparar um combo com um aperitivo e um mini hambúrguer feito com a linguiça Seara. Os funcionários vão avaliar as equipes vencedoras, o que decide quem sairá salvo da prova de eliminação. Por fim, na prova eliminatória, os dois piores do dia disputam a permanência no programa. Para isso precisam preparar um churrasco com peixe Linguado, com acompanhamento.

Sobre o programa:

O “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ – Champ”, exibido no canal ITV. No SBT, o programa é apresentado por Ticiana Villas Boas e possui uma exigente dupla de jurados formada por Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti. O reality show está sendo gravada no interior de São Paulo e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Adriana Cechetti (a mesma do “Bake Off Brasil” e da terceira temporada do “Hell´s Kitchen”). Vale lembrar que as cotas de patrocínio máster da atração são da Maturatta Friboi, Seara e Extra. Além das cotas de apoio daNívea, Hellmann’s e Mania de Churrasco.
bbqbrasil

Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado, são eles: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante o programa, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, também recebe uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

por Maurício Coutinho – Revista Paulista