Monólogo “Coração de Besalto” em São Paulo

A Rede Biroska, uma das principais incentivadoras culturais da cidade de São Paulo, apresenta em sua programação o monólogo “Coração de Besalto”. Com texto de Celso Cruz, a montagem encenada por Guilherme Freitas contará com quatro apresentações (28 de fevereiro; 6,13 e 20 de março) na Sala Lilian Gonçalves.

CoraçãoDeBasalto_8_Foto-MariisCapelaNo monólogo a história de um imigrante à procura do pai, foi criada a partir da vivência do ator, Guilherme Freitas em Portugal, de 2009 a 2013. Também tem como base as correspondências que manteve neste período com o autor Celso Cruz, além de notícias veiculadas na imprensa.

Sobre o autor e o ator
Celso Cruz é dramaturgo, diretor e professor. Tem pós-doutorado, mestrado e graduação em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, com mais de 40 espetáculos, criados e apresentados no Brasil, em Portugal e na Inglaterra.

Guilherme Freitas é ator, produtor, educador e professor. Formado pelo Teatro Escola Macunaíma, tem seu mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Nova de Lisboa. Atua há mais de 30 anos e já trabalhou com grandes diretores como: José Celso Martinez Corrêa, Cacá Rosset, Marcio Aurélio, Naum Alves de Souza, Aderbal Freire Filho, Mario Bortolotto e Cacá Carvalho.

 

Serviço:
“Coração de Besalto”
Texto de Celso Cruz e direção: Celso Cruz e Guilherme Freitas
Com Guilherme Freitas.
Local: Sala Lilian Gonçalves –
Rua Canuto do Val, 115 – Centro/SP
Temporada: 28 de fevereiro; 6,13 e 20 de março, às 19 horas.
Ingressos: R$ 20,00.
Informações: 3224.0586

por Maurício Coutinho – Revista Paulista