ForadaModa – Uma exposição em construção

4Hibridismo entre moda e arte;
resgate de técnicas de costura e valorização do fazer manual;
debate sobre a indústria da moda:
estas são as três referências temáticas norteadoras da programação #ForadaModa – Uma exposição em construção, que tem início no dia 6 de março no Sesc Ipiranga e estende-se até outubro, com exposição, instalações, performances, cursos e oficinas.  O #ForadaModa foi idealizado pelo Sesc Ipiranga a partir da instalação A Fábrica do Dr. F, do artista multifacetado Fause Haten, também co-curador do projeto.

1Neste espaço, onde apresentou A Feia Lulu, sua primeira performance, Haten demonstrou a íntima relação existente entre a construção de uma obra de arte e uma roupa. Isto suscitou um olhar às formas iniciais da produção têxtil, através do fazer artesanal e da valorização das tradições que formam o sentido original da ‘moda’.

O vestir, compreendido como manifestação artística e cultural, a efemeridade das criações e o estímulo ao consumo desenfreado passaram a ser objetos de análise e discussões. Surgiu, então, uma programação ampla e multidisciplinar, permeada por três vieses: o artístico, o político e o socioeducativo.

5Por se tratar de uma exposição em construção, as ações formativas tem início em março, mas a noite festiva de abertura das instalações será 5 de abril.

Serviço:
#ForadaModa
Uma exposição em construção
A partir de 6 de março de 2016
Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Informações: 3340-2000
www.sescsp.org.br/ipiranga
Acesso para deficientes físicos

Mara Porto – Revista Paulista