Pão de queijo Forno de Minas no Japão

O pão de queijo chega do outro lado do mundo. A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, é presença confirmada na Foodex, em Chiba, no Japão, que acontecerá de 8 a 11 de março. Trata-se da maior feira de alimentos e bebidas no país, sendo considerada um dos principais eventos comerciais do setor na Ásia e Pacífico.
Quem passar por lá,
poderá visitar o estande, degustar o pão de queijo quentinho e obter mais informações sobre o portfólio de produtos da marca.

chiba“Além da grande comunidade brasileira que vive no país, o pão de queijo conquista, cada vez mais, o paladar do japonês. Portanto, a feira é uma oportunidade de chamar atenção do público local para nosso produto”, afirma a Gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

Participar de eventos internacionais e feiras, além de promover ações de degustação, apresentando a empresa e os produtos da marca, estão entre as estratégias da Forno de Minas para abertura de novos mercados. Atualmente, o pão de queijo é exportado para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. Para este ano, ainda estão previstas parcerias com Colômbia, México e Argentina. O intuito é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.

Oriente Médio

E as boas notícias não param por aí. Recentemente, a Forno de Minas fechou uma parceria com a TGI Fridays, no Oriente Médico. Cerca de 50 pontos de venda já contam com o pão de queijo no cardápio. “Seguimos firme no propósito de tornar o pão de queijo consumidor nos quatro cantos do mundo”, finaliza a Gerente.

IMG_0264Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto ofood service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.

A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. A empresa conta com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília).

por Emílio Coutinho – Revista Paulista