Tarô: Dorian Martins agora na Revista Paulista

Dentro da segunda fase de implantação da Revista Paulista, a partir desta semana, o renomado tarólogo Dorian Martins, também professor do tema, passa a fazer parte do time de colunistas da Revista Paulista, escrevendo semanalmente artigos interessantes sobre o tarô, aguçando a curiosidade de todos os nossos internautas.

Vamos ao primeiro texto, esperando que seja de utilidade para ampliar o conhecimento de todos!

Com vocês, Dorian Martins! 

Dorian MartinsMuitos já ouviram falar ou até já tiveram a chance de se aconselhar com um oraculo, em busca de respostas, anseio em atender as suas ansiedades, mostrar um caminho feliz e seguro para se tomar no amor, nas finanças ou em outras áreas pessoais. Nesse sentido o Tarô tem sido uma ferramenta poderosa no auxílio dessas questões, pois ele é direto, claro, prático, fiel e usa técnicas de aconselhamentos centenárias que atendem as necessidades de quem o busca e segue seus conselhos. Nações antigas, líderes mundiais, políticos, empresários, personalidades influentes, enfim muitos têm por anos se aconselhado e tomado decisões importantes com a ajuda do tarô.

Mas afinal o que é o Tarô? De forma simples, tarô é um baralho de 78 cartas dividido em duas partes:
Os Arcanos Maiores (22 cartas) e os Arcanos Menores (56 cartas), que formam o tarô. Os 22 Arcanos Maiores ditam os acontecimentos ou ainda mostram as principais preocupações do consulente. Os 56 Arcanos menores mostram como e quando aquele acontecimento e preocupação ocorrerão. O tarô é baseado na psique humana, por isso ditam de forma clara alguns acontecimentos na vida de qualquer pessoa que o consulta.

Para que serve o Tarô? A forma que agimos, o jeito que pensamos ou nos comportamos é visto e detectado pelo tarô. Desta forma ele consegue prever de acordo com as nossas próprias atitudes, alguns acontecimentos importantes. Por isso muitos buscam a ajuda do tarô para ter clareza nas atitudes que irão tomar, como por exemplo: qual é a melhor decisão a tomar no caso de um convite de trabalho? Ou ainda, quando posso encontrar um novo trabalho ou amor? O tarô de forma clara poderá responder mostrando um caminho seguro para o consulente decidir se deve ou não aceitar aquele caminho, pois o mesmo deve respeitar o livre arbítrio de cada um.

Dessa forma, eu, Dorian, com a ajuda dessa ferramenta poderosa – que uso como meu  trabalho há mais de vinte anos – posso estender a mais pessoas o privilegio de conhecer esse oraculo fascinante, útil e muito importante nos dias de hoje. De que forma? Levando uma mensagem importante usando as cartas do tarô para este fim.

Como primeira carta, gostaria de compartilhar o Arcano 8 que em muitos Tarôs é representado pela carta ” A Força”.

A Força
A Força - TarôO autodomínio é deveras muito raro hoje em dia. Temos a tecnologia que nos bombardeia minuto a minuto com informações sobre diversos assuntos, aumentando assim muito a nossa ansiedade. A correria do dia a dia, a rotina, o transito e vários aspectos da vida, fazem termos muitos motivos para esbravejar, nos irritar e por vezes perder a razão cometendo, às vezes, atitudes que nos levam a consequências péssimas. Esta carta nos pede a força interior para controlar nossos impulsos. A calma, a disciplina e o autocontrole nos levarão a ter boas atitudes que nos darão mais felicidade e com certeza nos trarão consequências positivas pelo controle de tais impulsos.

A ansiedade também pode ser representada pela força que exerce em todos nos como se fosse um leão muito difícil de controlar, mas como nos mostra a figura, só cabe a nós mesmo controlarmos essa ansiedade mesmo sendo muito difícil. Ações básicas como mudar a rotina, ler um bom livro, ouvir musica, dar um passeio, reencontrar um amigo, podem ser meios muito úteis para o controle da ansiedade e a busca do autocontrole.

Que possamos seguir o conselho dessa carta para essa semana, nos tornando mais calmos e serenos para tomada de decisões, pois disso depende não só o nosso bem estar, mas de todos que nos cercam.

Uma semana de luz e paz para todos!

Dorian Martins é tarólogo há mais de 20 anos, sendo também professor de cursos de tarô. Participa de programas de Tv como o “A Tarde é Show” com Nâni Venâncio.
Informações: www.dorianmartins.com.br