Dorian Martins: Tarô e a carta da semana


Esta semana a carta que nos rege é o arcano 15 “O Diabo”. Vamos entender um pouco sobre ela, então.

IMG_20160318_190328851Este arcano é tudo que denota o “mau” num mundo onde buscamos o bem. Na verdade, é o nosso próprio demônio interior que geralmente causa a maior parte dos nossos problemas.

Esta carta pode nos revelar que estamos no escuro, sem visão para o futuro. Mostra que o medo e a raiva são sempre o caminho mais fácil para obtermos vantagem. É a mentira, a manipulação e escravidão ao materialismo.

Mas qual a razão dessa carta sair justamente para essa semana?
Não é o que vemos agora acontecendo na nossa politica?
Não querendo entrar neste mérito, mas o tarô apenas reflete o que passamos nesse momento.

Em alguns casos o Diabo nos mostra que precisamos nos livrar de pensamentos ruins sobre nós mesmo e aos outros. Pede que nós enxerguemos a verdade sobre a nossa vida pessoal e relacionamentos amorosos. Nenhuma carta do tarô é propriamente ruim, todos os arcanos tem dois lados. O lado positivo dessa carta é a inteligência, a agilidade e a sorte. A aceitação das nossas limitações e o desenvolvimento da nossa própria consciência.

2ffce68f01b239b9ee5e1842a1a27b90Mas o que fazer se a pessoa se sentir como o pior dessa carta, como a depressão, o vício, a desmotivação, ou ainda ser cega em relação à algo ou alguém?
Seguem algumas dicas:
1. Primeiramente busque e aceite ajuda de pessoas boas e experientes, se possível até de profissionais dessa área.
2. Comporte de forma ordeira seus pensamentos, colocando objetivos para alcançar e deixando sua mente mais cheia de vontades do que de frustrações.
3. Mude sua rotina, agregando atividades e situações que possam ocupar a sua mente lhe trazendo um bem estar.
4. Ouvir música ou ler algo construtivo, também ajuda.
5. Cores de roupas e ambientes influenciam também positivamente. O vermelho, por exemplo, nos trás à ação e nos tira da rotina. O amarelo nos remete a alegria de viver melhorando em muito a baixa autoestima.
6. E por último, apegue-se a algo espiritual que te faça bem e que eleve seu espirito, sentindo-se então renovado.

Nem todas as dicas dadas aqui você conseguirá seguir, ou talvez prefira uma ou outra, mas o importante é que quando detectamos que estamos num momento difícil como a carta nos mostra, devemos tomar algumas ações, para podermos então sentir novamente a alegria e o bem estar, fundamentais hoje em dia.

Uma semana de luz e paz para todos!


Tarólogo Doria MartinsDorian Martins é tarólogo há mais de 20 anos
É também professor de cursos de tarô.
Participa de programas de Tv como o “A Tarde é Show” com Nâni Venâncio.


Informações:
www.dorianmartins.com.br