Yoga do Riso: Rir ainda é o melhor remédio!

12324938_10201491874975392_497250290_n

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.  Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.

Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse. O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

12674785_10201491872495330_728646029_oSorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão. Quanto mais gostosa a gargalhada ou mais efusiva a risada, maior será a síntese de produção de endorfinas, que podem ser chamadas de “hormônios da felicidade”.

Não há uma escala: você pode ter uma gargalhada ou sorriso com uma intensidade maior ou menor, mas o que conta é qualidade desta gargalhada, desta risada ou deste sorriso. Isto vai ser sentido na sensação de bem estar, quanto maior for, maior será a síntese de beta endorfinas.

É extremamente importante praticar a consciência de estar na vibração da alegria. A química do seu corpo muda quando você traz a consciência da alegria pra sua vida!

Praticar YOGA DO RISO é como olhar para a realidade de todos os dias com outras lentes. Além dos benefícios que a Yoga do Riso proporciona, vamos vivenciar também  o uso de óleos cítricos que também propiciam alegria e bom humor!

E no próximo dia 23 de março, as 20 horas, no Espaço Cultural Tisserand, acontece a sessão de “Yoga do Riso” com Mayara de Castro.

Depoimento: “Vamos RIR todos os dias” – Começa por ser difícil traduzir em palavras a minha experiência com o riso, porque na maior parte das vezes as palavras só atrapalham… 12527828_10201491873455354_2031288455_nÉ urgente sentir, é urgente viver! É como regressar aos recantos da nossa infância, à inocência, à imaginação. É poder existir de mil e uma formas e cores, é ser tudo e não ser nada…  O RISO tem um enorme poder de transformação, sendo responsável por mudanças inimagináveis nas pessoas, no relacionamento com os outros, no trabalho, nas empresas.

O RISO é uma força capaz de transformar a tristeza em alegria, a angústia em curiosidade. O RISO é um dos ingredientes secretos para a longevidade, para alcançar uma vida plena, mais sábia e satisfatória. Praticar Yoga do RISO é como olhar para a realidade de todos os dias com outras lentes, em que as velhas lentes, já gastas de um estranho cotidiano, dão lugar a lentes coloridas de aceitação, compaixão e ligação aos outros e a si próprio. RIR a cada dia, a cada momento, a cada experiência é ser feliz…

Tânia D´Almeida – Psicóloga Clínica e Lider de Yoga do Riso certificada pela Escola do Riso

IMG_5099Serviço: Yoga do Riso
Facilitadora: Mayara de Castro
Atriz, Contadora de Histórias
Líder de Yoga do Riso certificada pela Escola do Riso de Portugal
Dia 23 de março, quarta-feira, 20 horas

Espaço Cultural Tisserand
Rua Cardoso de Almeida, 2468
Fones: 3081.8331 e 3081.5217 – SP

por Mara Porto – Revista Paulista