Fergie: Novo disco no segundo semestre de 2016

Conhecida por seu trabalho no grupo Black Eyed Peas, além de seu disco solo, que revelou singles como “Big Girls Don’t Cry”, Fergie está atualmente trabalhando na finalização de seu novo material.

FergieA novidade foi revelada por um membro da equipe de produção do álbum. Em sua conta oficial do Instagram, o produtor executivo, Venus Brown, publicou uma foto ao lado da artista, acompanhada pela legenda: “No estúdio dando os toque

s finais no ‘Double Dutchess’ com as minhas duas pessoas preferidas no mundo Fergie e Terrace Martin, e sua incrível equipe de músicos”.

Além disso, Brown postou uma imagem do produtor Tony Maserati fazendo a mixagem do álbum.  Ao que tudo indica, o segundo disco de estúdio de Fergie chegará às lojas no segundo semestre de 2016. O que já se sabe é que o material já conta com o single “L.A. Love (LA LA)”, divulgado em 2014. Na nova produção, a norte-americana fez parcerias com personalidades como Charlie Puth, Jean Baptiste Kouame, DJ Mustard, Rock City, Mike WiLL Made-It e RoccStar.  Na última semana de fevereiro, a cantora surpreendeu e lançou uma faixa inédita. Intitulada “It Ain’t Nothin”, é a primeira canção de Fergie em dois anos e poderá promover o próximo disco da artista.

Conheça um pouco de Fergie Duhame

Nascida Stacy Ann Ferguson, em Hacienda Heights27 de Março de 1975, mais conhecida pelo seu nome artístico, Fergie, é uma cantora e atriz estadunidense. Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2003 no álbum Elephunk, antes fazia parte do grupo Wild Orchid.

Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo. O álbum emplacou 5 singles no top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits top 5. O álbum também já recebeu a certificação de platina tripla pelo Media Traffic. Em 2013, Fergie entrou em processo para modificação de seu nome, passando agora a se chamar Fergie Duhamel. A cantora, não utilizava o nome Stacy há anos, e por essa razão adotou seu nome artistíco juntamente com o sobrenome do marido Josh Duhamel.

Fergie-fergie-38261667-1024-768Em agosto de 2013, Fergie teve seu nome alterado judicialmente, passando a se chamar Fergie Duhamel. Entrou com o pedido de alteração judicial no tribunal de Los Angeles em julho e teve que publicar aviso em um jornal local durante 4 semanas para que a mudança fosse enfim efetivada.

Fergie alegou que não é chamada pelo nome original Stacy e sim como é conhecida mundialmente, e optou pelo nome de casada de seu marido Josh Duhamel, com quem é casada desde 2009.

A discografia de Fergie, consiste de um álbum de estúdio, dois extended play, e onze singles, incluindo seis como artista convidada.Seu álbum de estréia The Dutchess foi lançado em 13 de Setembro de 2006 pela A&M Records e Interscope Records. O álbum teve 5 singles, “London Bridge“, “Fergalicious“, “Glamorous“, “Big Girls Don’t Cry“, “Clumsy lançadas consecutivamente foram topo da Billboard Hot 100Clumsy alcançou o Top 5 do mesmo chart.O álbum já vendeu mais de 8,000,000 de cópias pelo mundo sendo mais de 3 milhões nos EUA e mais de 50 mil no Brasil.

Mmva2007_Fergie_aO primeiro single foi o hit “London Bridge”, lançado em 18 de Julho de 2006, chegou ao topo do Billboard Hot 100. O segundo, “Fergalicious”, que conta com participação dewill.i.am, estreou em 23 de Outubro de mesmo ano e chegou à posição #2 no Hot 100 da Billboard. Já o terceiro, “Glamorous”, que conta com participação de Ludacris, foi lançado em 28 de Janeiro de 2007 e conseguiu chegar à posição #1 da parada da Billboard, se tornando o terceiro single top 2 e o segundo single a ocupar o topo da parada norte-americana.

Fez sucesso no Brasil devido ao single seguinte, que foi lançado oficialmente em 29 de Abril de 2007, “Big Girls Don’t Cry”, que ficou muito famosa no país devido ao uso da canção como tema de um casal no programa Big Brother Brasil 7. “Big Girls Don’t Cry” estreou direto na posição #41 e logo chegou à posição #1.10 O quinto single escolhido foi “Clumsy”, que foi lançado no dia 25 de Setembro de 2007, e chegou à posição #5.

Derivado do álbum, Fergie lançou The Dutchess: Deluxe EP, que possuía mais 4 faixas do que o álbum, sua colaboração com Nelly, “Party People“, um remix de “Clumsy”, “Barracuda” da trilha sonora de “Shrek Terceiro” e “Labels or Love” da trilha sonora de “Sex and the City“.

Como atriz infantil, Fergie atuou no programa televisivo Kids Incorporated durante alguns anos junto com Renee Sandstrom, que se tornou junto com ela membro do grupo Wild Orchid. A imagem de boa menina de Fergie naquele programa entra em contraste com a imagem “guetofunk” que ela começou a cultivar recentemente.

Fergie_from_Black_Eyed_Peas_at_Oracle_OpenWorld_-_croppedFergie interpretou a voz de Sally Brown em dois especiais de Charlie Brown: It’s Flashbeagle, Charlie Brown (1984), e Snoopy’s Getting Married, Charlie Brown (1985). Ela também fez a voz de Sally na versão de 1985 de The Charlie Brown and Snoopy Show.

Em Julho de 2003, Fergie fez uma participação no especial da Rocket Power, Reggie’s Big Beach Break, na Nickelodeon; ela fez a voz de uma estrela pop fictícia chamada Shaffika. Fergie voltou a atuar em 2006, aparecendo como personagem secundária em Poseidon no papel de Gloria, a cantora do navio. Fergie fez participação especial no filme de 2007Grindhouse – Planeta Terror. No musical Nine Fergie interpreta a mulher de programa Saraghina. Em 2010 Fergie interpretou a voz de Jezebel na comédiaMarmaduke.

Em 2013, Fergie lança EP com remixes da música A Little Party Never Killed Nobody, que foi parte da trilha sonora do filme The Great Gatsby. A canção teve uma partipação deQ-Tip e foi produzida por Goon-Rock. Em 2015 ela lança o último single conhecido até a data desta publicação chamado L.A.LOVE (la la). Em fevereiro de 2016, seu marido Josh Duhamel afirma que seu novo álbum de inéditas será lançado no segundo semestre de 2016, com o nome de “Double Dutchess