Quadrinistas se unem por uma boa causa

Não é raro que artistas de diversas mídias se unam por boas causas e com os quadrinhos não é diferente. Neste sábado, o Festival Guia dos Quadrinhos sediará um leilão beneficente de artes, em prol do quadrinista Cadu Simões, que passa por problemas de saúde.
CartazÉ a chance dos leitores e aficionados por gibis incluírem, em suas coleções, páginas e ilustrações produzidas originalmente para revistas e álbuns em quadrinhos.

Nas palavras de Daniel Esteves, organizador do leilão:

“Desde o ano passado, é de conhecimento no meio dos quadrinhos a situação de saúde do colega Cadu Simões, roteirista, um dos fundadores do coletivo Quarto Mundo, atualmente integrando o coletivo Petisco e autor de obras como Homem Grilo e Nova Hélade”. Ele foi acometido por um precoce reumatismo, aos trinta anos, que tem complicado demais a sua vida, sobretudo suas atividades profissionais.

Foi organizada uma vaquinha para levantar fundos para custear seu tratamento e, a partir dessa iniciativa, alguns desenhistas doaram artes originais para a campanha. Pois bem, o Festival Guia dos Quadrinhos 2016 apoia essa causa, promovendo um LEILÃO DE ARTES ORIGINAIS dos seguintes desenhistas: Adriano Batista, Al Stefano, Denis Mello, Flavio Luiz, Roger Cruz, Guilherme Raffide, Joe Bennet, Rodney Buchemi e o homenageado do evento, Laudo Ferreira.

CADU-al-stefano

A campanha promovida no ano passado mobilizou diversos artistas, editores e leitores, mostrando que o mundo dos quadrinhos pode se unir para ajudar um de seus companheiros.

Seguimos agora para promover esse leilão e esperamos a colaboração dos amigos e leitores em mais essa ação em prol de nosso companheiro quadrinista.”

O leilão ocorrerá no sábado, 9 de abril, no auditório do Club Homs, durante o Festival Guia dos Quadrinhos 2016, às 19h30.

O evento também divulgou esta semana a lista de 65 expositores (editoras, colecionadores, lojas) e mais de 40 artistas de quadrinhos que participarão. Ela pode ser consultada aqui, junto ao mapa do evento: http://www.guiadosquadrinhos.com/festival/page/expositores

 


CADU-trecho-denis-melo-beladonaServiço:

Festival Guia dos Quadrinhos 2016
Quando: 9 e 10 de abril
das 11h às 21h (dia 9) e das 10h às 20h (dia 10)
Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro)
Sábado, dia 9, às 19h30 (no auditório)
Ingressos na porta: R$ 30,00


 

 

Deixe uma resposta