Rogéria Botelho: Saúde & Bem-Estar – 04.04.16

SAÚDE AMOROSA!
rogéria 110  Dicas: Como  resgatar , restabelecer o equilíbrio e realização na vida cotidiana a dois.

A Saúde depende desta grande troca de amorosidade, respeito e aprendizagem.
1. Comunicação – Muitas desequilíbrios surgem de uma falta de comunicação entre o casal. É engolir algo, sacrificar-se em determinadas situações e que acaba repercutindo em sua saúde e bem –Estar.

Saiba se comunicar… expresse seus verdadeiros e profundos desejos. Você muitas vezes concordam em fazer coisas que incomodam você, sem dizer nada, esperando que o seu parceiro adivinhe, ou tem que entender.

Exemplo : Você tem que sair hoje à noite,uma festa, mas você está muito cansado. Você tenderá para agradar o outro , a dizer ao seu parceiro: “Você tem certeza que quer ir” em vez deixar claro que você está cansado. 4Resultado, o frustração , raiva, contrariedade que afetam órgãos como estomago, fígado. E se seu parceiro  não decodificar a mensagem, você sai contrariada aos seus desejos,  e você  mais tarde vai culpá-lo .

Esteja atento para o outro, expressar suas frustrações, seus desejos, isso vai evitar o acúmulo de ressentimento e irritação. Aprenda a dizer não, seja autêntico., expresse suas reais expectativas.

Modifique sua postura acusar ou culpar o outro X Expressar seus verdadeiros sentimentos e expectativas.

2. Adaptação – Cada pessoa possui uma digital diferente portanto,diferentes por natureza, ao mesmo tempo opostos e complementares Você não precisa necessariamente ter os mesmos hábitos, o mesmo estilo de vida. Vieram de educações diferentes , costumes..  agora terão que compartilhar um mesmo espaço respeitando seus territórios próprios individuais.

6Às vezes você tem que tomar sobre si mesmo e desistir de suas pequenas peculiaridades e exigências irracionais. Aprenda a negociar…. a pasta de dente sem a tampinha, a toalha molhada, arrumação, os espaços da casa , os horários da alimentação, o vídeo game, a televisão enfim…

É realmente tão importante que  a palavra aqui é me sentir seguro no meu território e não virar um campo de batalha, uma guerra incessante de quem está certo ou ganhar o maior espaço. Uma sensação de gasto energia, fadiga , insonia, problemas de retenção de líquido, pois o rim  e a bexiga são os órgãos que sobrecarregaram nesta competição demarcação de território. Aceite  os desejos e necessidades do outro, negocie com amorosidade profunda do coração!

3. Generosidade – A Generosidade, faz parte  de uma das riquezas que o ser humano possui, está generosidade esta em simples gestos, 7de um bom dia, um sorriso, elogios, expressões de afeto.

A parte do corpo que fortalece , o coração . o timo, seu sistema imunológico e isto será reciproco ao seu companheiro vitalidade da relação.

Repita todos os dias, liberte sua criatividade , as  diversas  formas de carinho e atenção a sua escolha de vida.

4. Respeito – Evitar críticas grossa e dura. Em resumo, comportar-se com o seu parceiro como você gostaria que ele faça com você. Faça suas colocações contrárias e também ressalte um  ponto positivo.

85. Disponibilidade – Se organize,  preserve pequenos momentos  , desprendendo, das  preocupações diárias e profissionais. Vá para fora, ouse,  faça programas , passeios ao ar livre, totalmente diferentes,explorar o novo juntos uma  verdadeira cumplicidade. Sua células irão estar em plena vitalidade.

6. Sedução – Cuidado com indiferença para com a banalização do outro. Não é porque você atingiu o marco de vida em comum que você precisa considerar o seu relacionamento está congelado. A vida pulsa dentro de você!!!. Ouse … Lembre-se que você não é espectador mas o ator de seu relacionamento.

7. Cumplicidade – Não ser desestabilizado pelo primeiro obstáculo que surge em sua vida. diária ,construa a cumplicidade , fortalecendo a auto estima, vivacidade, o organismo se beneficia estimulando  neurotransmissores , hormônios que estarão  em pleno funcionamento em seu organismo .

8. Projeto – Um projeto proporciona um torque dinâmico, um novo fôlego. Ter um projeto introduz a dimensão do sonho na vida a dois. 11Como o projeto faz você desejar mover para a frente, para construir alguma coisa com a outra. Lembre-se somos seres criativos co-criadores da nossa realidade!!!

Não há necessidade de procurar muito, existem todos os tipos de projetos: uma viagem, um apartamento, crianças, renovar uma casa …

Pegue um papel , vá ao computador e comece agora.

9. Privacidade – 
Respeitar o momento do outro.Todo ser humano precisa de privacidade. Seu resgate fisíco , psíquico , emocional. Ter momentos solitários cultivar seu jardim secreto mantém um elemento de mistério e liberdade. O Auto conhecimento, força interior vital. O ideal é que todos podem ter seu espaço reservado.

10. Identidade e Autonomia – 13Viver juntos significa não confundir o amor e dependência. É importante deixar o espaço  de autonomia para a identidade  do outro mantendo a sua própria identidade na relação e  não se sentir sufocado.

Procure ter aulas de dança, canto, artesanato,sair com seus amigos. Respeitar as pegadas do outro…. Temos de encontrar um equilíbrio entre a fusão e independência.

Tenham uma excelente semana cheia de amorosidade!


 

5Rogéria Botelho Quirino – Crefito: 24553-F
Fisioterapeuta e Educadora Física
Microfisioterapeuta
Osteopata

www.revistapaulista.com.br
www.rogeriabotelho.com.br
rogeria.bq@gmail.com


 

Deixe uma resposta