Mayara de Castro: Bem-Estar Integral – 10.04.16

ESTAMOS EM CRISE?

Olá, hoje vamos conversar sobre um assunto que nos assombra e nos deixa temerosos quanto ao futuro. Existe crise? Pra uns sim, pra outros não. Como sou uma Contadora de Histórias, vou contar uma historinha pra você, chamada “Rosquinhas da Sorte”.

biscuits-1089831_1920“Era uma vez um homem que morava às margens de uma rodovia, onde vendia rosquinhas deliciosas que ele vendia como “Rosquinhas da Sorte”.

O negócio ia de vento em popa. A situação estava tão boa que ele decidiu investir uma parte em publicidade para conseguir aumentar mais o seu negócio. Todo mundo comprava o seu produto, as vendas melhoravam a olhos vistos, só faltava divulgar mais as tais rosquinhas.

No verão, seu filho, que estudava economia nos Estados Unidos, veio passar as férias na casa de seus pais. Ao saber que o pai decidiu apostar na publicidade para divulgar o seu produto, o rapaz perguntou:
– Pai, você não vê televisão, nem lê os jornais? Estamos passando por uma grande crise. Você vai acabar indo à falência!
opposites-489521_1920O homem pensou:
“Meu filho é estudado, é bem informado, deve saber o que está falando.”

Assim, ele comprou menos ingredientes e diminuiu a produção das rosquinhas. Reduziu também as despesas e cortou o investimento em publicidade. As vendas foram piorando a cada dia e em pouco tempo o negócio passou a dar prejuízo.

O homem ligou para o filho na universidade:
– Você tinha razão, filho. Estamos mergulhados em uma grande crise.

 

MORAL DA HISTÓRIA: Tanto o sucesso quanto o fracasso são fundamentalmente reflexos da nossa atitude.
Quem se deixa levar pelo pessimismo, será fracassado. Se você pensa que vai ser demitido, suas atitudes irão de encontro desse temor inconsciente e você vai acabar no olho da rua. Na verdade, é você quem terá pedido demissão. Por outro lado, as coisas serão melhores se você estiver programado para o sucesso.

sucesso-atitude“Crise” é uma palavra que assusta e paralisa. O medo, o principal inimigo do sucesso, leva qualquer um a agir de maneira tímida e covarde.
Quando as coisas vão mal, você deve procurar as oportunidades que a crise oferece.

Vamos olhar para ela com coragem, determinação e criatividade.
O homem se deixou levar pelas palavras do filho, “estamos em crise”.

Pense nisto e nos encontramos na semana que vem! Sucesso!

História tirada do livro:
“Era uma vez uma empresa”
de Gabriel Garcia de Oro – editora Sextante


LNM 3 (1)Mayara de Castro
Atriz
Contadora de Histórias
Líder da Yoga do Riso

www.revistapaulista.com.br
mdcastro2009@gmail.com
www.facebook.com/BemEstarIntegral


 

Deixe uma resposta