SescTV presta homenagem a Phedra de Córdoba

Phedra de Córdoba - foto André Stéfano

Em tributo à atriz cubana Phedra de Córdoba (foto: André Stéfano), que morreu na madrugada do dia 10, domingo, o SescTV apresenta o episódio Agitação na Praça Roosevelt, da série Teatro e Circunstância, nos dias 12/4, terça, às 22h; 13/4, quarta, às 16h; 14/4, quinta, às 10h; e 15/4, sexta, às 6h (Assista em sesctv.org.br/avivo).

A série tem produção e direção de Amílcar M. Claro e entrevistas e roteiros de Sebastião Milaré.

O episódio aborda a conquista do território da Praça Roosevelt, na região central da capital paulista, pelo teatro a partir de depoimentos de atuadores cênicos. Dentre eles está a atriz Phedra de Córdoba. Também há depoimentos de arquitetos envolvidos nas alterações dos espaços, de comerciantes e de moradores da Praça, testemunhas de todas as transformações.

Phedra de CórdobaSobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil.

Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com artistas da música e da dança.

Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Assista e conheça um pouco mais sobre Phedra de Córdoba:
http://mais.uol.com.br/view/xiddtuwnvlqs/metropolis–phedra-d-cordoba-0402183264CCC10327?types=A&


Phedra_por_Phedra_Foto_de_Andre_StefanoSERVIÇO:
Teatro e Circunstância
Agitação na Praça Roosevelt
Dias: 12/4, terça, às 22h
13/4, quarta, às 16h
14/4, quinta, às 10h
15/4, sexta, às 6h.
Classificação Indicativa: 10 anos

Direção para TV: Amilcar M. Claro
Curadoria e entrevista: Sebastião Milaré
Produtora: Amilcar Claro Produções
Foto da capa: André Stéfano


por Maurício Coutinho – Revista Paulista

Deixe uma resposta