Hot Park na Maior Aula de Natação do Mundo

Em 24 de junho acontecerá a Maior Aula de Natação do Mundo (WLSL, na sigla em inglês). O Hot Park, um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor, mais uma vez apoiará está iniciativa buscando ultrapassar o seu próprio recorde. Em 2015, a aula, realizada na Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo, contou com a participação de 80 crianças e adolescentes residentes nas cidades próximas a Rio Quente. Neste ano, a meta é alcançar 90 participantes.

acquariverA Maior Aula de Natação do Mundo tem como objetivo destacar a importância de conhecimentos básicos de natação para crianças. Durante às 24 horas da sexta-feira, diversos estabelecimentos em mais de 20 países conduzirão uma aula destacando a importância de aprender a nadar como forma de segurança e não apenas pelo esporte ou seus benefícios para a saúde. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o afogamento é a segunda maior causa de morte de crianças entre 1 e 9 anos. Nos Estados Unidos é a principal causa de morte infantil.

Para Fernando Abreu, Gerente Geral Experiência Entretenimento do Rio Quente Resorts, a segurança é a principal preocupação no complexo. “Estamos apoiando pelo quarto ano este projeto porque ele reforça nossas responsabilidades. O cuidado com nossos hóspedes e visitantes é sempre nossa prioridade. Valorizamos todas as iniciativas que promovam a educação e o cuidado de todos”, diz.

O Hot Park é uma marca do Grupo Rio Quente. Mais informações em www.hotpark.com

Deixe uma resposta