UESP participa, pelo segundo ano, do Sambacon

informaSambaCom 43 anos de história, a União das Escolas de Samba Paulistanas é mais uma expositora confirmada na terceira edição da Carnavália Sambacon. Formada por um grupo de jornalistas, a entidade possui 62 filiadas sendo a maior entidade do Brasil em número de associados. Responsável por organizar os desfiles dos grupos de acesso que desfilam entre sábado e terça-feira de Carnaval, a UESP representa e produz os desfiles.

sambaconTambém cuida de projetos culturais como a Memória do Samba e a Embaixada do Samba Paulistano, a qual homenageia e preserva a nata da Velha-Guarda paulistana em uma verdadeira academia dos baluartes.

A instituição também mantém, desde 1999, o Centro de Documentação e Memória do Samba (CDMS) que preserva livros, documentos, revistas e CDs contando com um acervo de quase 200.000 documentos sobre a história do samba de São Paulo.

Presidente da instituição, Kaxitu Ricardo Campos, comenta a importância da presença da UESP pelo segundo ano, na Carnavália Sambacon: ” Carnavália é a principal reunião para a indústria criativa do carnaval brasileiro.

sambacon2015_01Ela mostra a relevância que o segmento do Carnaval, como meio de negócios, pode ter para economia do país. O valor cultural já está provado mas, como negócio na cadeia do entretenimento, do turismo isso, só através dessa feira começa de fato ser reconhecido pelo país. Parabenizo os organizadores pela iniciativa corajosa e pioneira e a UESP não podia ficar fora desse acontecimento histórico.

Esse ano vamos levar todos os presidentes que vão poder fazer negócios direto com os outros expositores e conhecer outras entidades coirmãs isso resultará em melhorias ao nosso Carnaval”, diz ele. A Feira de Negócios do Carnaval acontece de 23 a 25 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta