Músicos de rua na Biblioteca Mário de Andrade

Sempre existiu a música e o músico de rua, desde o começo das cidades. No Brasil, com a ditadura, essa atividade tão popular foi reprimida, mas hoje esses artistas itinerantes invadiram novamente as ruas e ganham, pela primeira vez, um festival só deles em São Paulo.

biblioA Biblioteca Mário de Andrade realiza no sábado, dia 02 de julho, o Festival de Músicos de Rua Desvairada, em formato de virada 24h, que prossegue até o domingo, 03/07. A iniciativa é uma realização do Observatório de Economia Criativa da ESPM – SP, em parceria com a Mário de Andrade.

Convidado para abrir o evento com um debate ao lado do jornalista Daniel Bacchieri, o compositor Lívio Tragtenberg argumenta: “O músico de rua sempre foi um sujeito fora do sistema cultural e social. Mas, nos últimos tempos, com a democracia, essa figura marginal reconquistou esse espaço público para a cultura.” Assim, São Paulo perfila-se hoje entre outras cidades que são polos criativos e onde o músico de rua está presente, como Londres, Nova York, Chicago, Paris e Bogotá, entre outras.”

O Festival começa com essa introdução, no auditório da Biblioteca, feita por Lívio e Daniel, às 20h, e prossegue com a programação musical, a partir das 22h. Serão oito bandas formadas por músicos de rua. Além disso, o evento contará com a presença de foodbikes de comidas e bebidas.

Programação Completa
Programação Musical:
22h – Pedro Pastoriz (folk)
23h – Fly Brass (trio sopros/pop)
0h  – Théo com Sétima (baile de calçada)
01h – Pugnaz Trio (jazz/bossa nova)
02h – Spinnin Funk Ninjaz (jazz/funk/blues)
03h – The Lonesome Duo (blues)
04h – O Bardo e o Banjo (folk)
05h – Kick Bucket (jazz)

Foodbikes: Los Mendozitos, Cantinho da Vó Ana, BikeBurger l BikeChurros,
Food Bike Pica Pau


biblio 3Serviço
1º Festival de Música Desvairada
02 a 03 de julho, a partir das 20h às 06h
Gratuito
Terraço da Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, Centro
Prox. Metrô Anhangabaú – República
Informações: 3775-0002
Classificação Livre


Deixe uma resposta