Caio Abreu no Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual, instituição do Governo do Estado de São Paulo, inaugura no dia 11 de setembro, domingo, às 15h, a exposição “Caio Mon Amour”, uma homenagem à vida e obra do autor Caio Fernando Abreu. A mostra, com curadoria de Paula Dip, fica em cartaz até o dia 28 de janeiro de 2017. A entrada é gratuita.

 caio-1

Além de fotos e textos de Caio e uma linha do tempo com sua vida e obra, a exposição conta ainda com uma série de atividades interativas, como poemas destacáveis de autoria dele para os visitantes levarem de recordação ou presentearem alguém. A mostra também traz um mimeógrafo, no qual poderão ser impressos poemas do autor, uma máquina de escrever, com a qual o público poderá produzir seus próprios poemas e uma parede com palavras em ímãs, que podem ser usados para criar poemas temporários.

“Caio Mon Amour” conta ainda com ensaios fotográficos de Marina Novelli, inspirados em contos de Caio Fernando Abreu, e projeções de trechos de um filme sobre o poeta. Dentro do museu será feita ainda uma ambientação de boate dos anos 80, na qual ficarão dependurados poemas de Caio.


caio-3
Serviço:
Exposição “Caio Mon Amour” no Museu da Diversidade Sexual
De 11.09.16 a 28.01.17

Terça a domingo, das 10 às 18h
Rua do Arouche, 24 – Piso Mezanino Metrô República
Fone: 3882.8080


Deixe uma resposta