Porto Seguro e a exposição Paisagens Gráficas

Os artistas visuais Stela Barbieri e Fernando Vilela apresentam a exposição conjunta Paisagens Gráficas, no Espaço Cultural Porto SeguroAfinidades temáticas, poéticas e de linguagens levaram os artistas a criarem juntos este projeto. A mostra, com curadoria de Cauê Alves e Guilherme Wisnik, reúne 40 obras da dupla em diferentes suportes ­ desenho, pintura, fotografia, livro de artista e colagens. Em cartaz até 4 de dezembro.paisagens

O conjunto de trabalhos forma uma narrativa visual contínua ao construir uma linha de leitura ao longo de cerca 50 metros de parede do espaço expositivo. O público poderá percorrer a grande paisagem, passando por climas, temperaturas, diversas soluções plásticas, ora mais cromáticas, ora mais gráficas.

 stela-barbieri-e-fernando-vilela

Estruturas gráficas dos livros de artista de Stela Barbieri conversam com as fotografias e gravuras de Fernando Vilela na temática da cidade. Por outro lado, o trabalho cromático de Stela contrasta com o trabalho monocromático de Fernando, onde as grandes massas negras se contrapõem às delicadas estruturas das paisagens da artista. Ao se deslocar, o visitante se depara com situações visuais entre espectros que transitam na paisagem imaginada e vistas da cidade.

Serviço:
EXPOSIÇÃO PAISAGENS GRÁFICAS ­ Stela Barbieri e Fernando Vilela
Data De 3 de setembro a 4 de dezembro.
Local Espaço Expositivo 2º Subsolo.
Ingresso: gratuitos.
Horário
terças a sábados, das 10h às 19h
domingos e feriados, das 10h às 17h
(última entrada até 30 min antes do horário de encerramento).

ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO
Alameda Barão de Piracicaba, 610
Campos Elíseos | 3226-7361

Deixe uma resposta