O Livro de Receitas (e histórias) do Nonno

Geralmente, nas famílias de origem italiana, são as nonnas que levam a fama de serem cozinheiras de mão cheia. No caso da Família Rio, a história é um pouquinho diferente: Boero Rio, o nonno, sempre foi o principal responsável por preparar deliciosos almoços de domingo.

Natural de Tordandrea di Assisi (Itália), Boero chegou ao Brasil em 1950, onde casou-se com Dona Anita, a nonna, e teve dois filhos.

Os finais de semana na casa de sua família sempre foram repletos de delícias típicas da Umbria, Itália central, como macarrão doce, bolo salgado de queijo pecorino, pizza quadrada de tomate, além de outras especialidades dificilmente encontradas em cantinas italianas brasileiras.

Hoje, o senhor Boero tem 88 anos e ainda prepara suas iguarias com muito carinho e dedicação.

Em 2016, realizou o sonho antigo de publicar um livro com todas as suas receitas, para eternizar não apenas as especialidades culinárias de sua região, mas também a história da família.

O livro conta com 35 receitas coloridas e ilustradas, a maior parte “trazidas na mala” por Boero. Outras, foram desenvolvidas em solo brasileiro, a partir de influências da nonna e dos lugares onde eles viveram. Em algumas delas, é possível conferir dicas ou memórias que remetem ao contexto no qual cada prato foi desenvolvido.

Cenas da pacata cidade de Tordandrea di Assisi (Itália)

“Meus avós serem foram pessoas muito presentes na minha vida, afirma Karine, que prossegue, meu nonno me ensinou de tudo, desde andar a dirigir e, principalmente, a ser a pessoa que eu sou. Agora, chegou a minha vez de dar a ele um presente: um livro com todas as suas receitas, para eternizar não apenas as especialidades culinárias de sua região (Umbria, Itália Central), mas também a história de nossa família.

 Eu e meu avô escrevemos este livro para levar os sabores que há anos unem a Famiglia Rio à mesa de outras famílias!”, conclui Karine.

Para adquirir seu exemplar do livro e conhecer as deliciosas e saborosas receitas do nonno há 3 possibilidades:
1. E-mail para Karine em karinerp@gmail.com

2. Entrar em contato pelo telefone (11) 94462-9111 (WhatsApp).

3. Venda através da internet, acessando: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825488474-frete-gratis-o-livro-de-receitas-do-nonno-autografado-_JM

Deixe uma resposta