76ª Bijóias: Sustentabilidade e consumo consciente

Antenada com os principais temas da atualidade, a 76ª BIJOIAS – que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro – destaca mais uma vez o espaço BIJOIAS ECO + DESIGN, reunindo expositores que trazem a sustentabilidade em seu DNA. Nesta edição participam as seguintes marcas: Aline Jewelry, Amazônia & Cia,Espaço Articulado, Hareboo, Julieta Sandoval e Utrópica Joias.
   
O consumo consciente e o respeito ao meio ambiente são estilo de vida no século XXI, e a moda acompanha o novo comportamento. Matérias-primas que antes não eram consideradas nobres eseriam descartadas são agora utilizadas pelas marcas dentro do conceito de upcycling,que se tornou trend na moda e em outras áreas, em um processo de reaproveitar resíduos ou produtos descartáveis em outras peças com maior valor agregado. O que poderia ir para o lixo se torna um novo produto e colabora com o meio ambiente, evitando o descarte precoce de materiais que ainda podem ser reutilizados de outras formas.

Sobre as marcas participantes

Aline Jewelry– A marca paulista de acessórios sustentáveis participa pela segunda vez do Evento.Criada em 2014 pela designer Aline Mota, confecciona bijuterias com resíduos da indústria calçadista, entre outros. A coleção Miragem, desenvolvida para o outono/inverno2017, será lançada com exclusividade na BIJOIAS.

Amazônia & Cia– Fundada em 2011, a marca tem a missão de promover o uso sustentável da floresta amazônica, respeitando as comunidades e seus conhecimentos, através de uma iniciativa de produção de acessórios e cestarias em parceria com as comunidades rurais da região. São colares, pulseiras, anéis e brincos desenvolvidos em madeira, sementes típicas da floresta amazônica (como a de açaí), entre outros materiais.

Espaço Articulado – Também em sua segunda participação no Evento,a marca expressa o verdadeiro conceito de upcycling em bijuterias desenvolvidas com cápsulas de café tipo Nespresso, que estão cada dia mais em evidência entre os materiais sustentáveis.

O ateliê paulista transformaa embalagem em brincos, colares, pulseiras e objetosde decoração, como bandejas. Cada peça é única, já que as cápsulas de café utilizadas são diferentes.

Hareboo–Estreando no Evento, a marca de design sustentável desenvolve peças em macramê, como colares, pulseiras, brincos, anéis, braceletes, sandálias e até luminárias.

Julieta Sandoval–O papel é a base para os acessórios sustentáveis da marca,que faz sua primeira participação no Evento e também aposta em complementos de madeira, cortiça e coco para decorar as peças.

Utrópica Joias – Desenvolve biojoias, máscaras étnicas e objetos decorativos em madeira com processo totalmente artesanal e design exclusivo. A inspiração vem da natureza, da arte e das raízes da cultura brasileira. Utrópica se define como devaneio e território, identidade e imaginação. É a primeira vez que participa do Evento.

76ª BIJOIAS – Noir Pop
Data: 15 e 16 de fevereiro de 2017
Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4ºe 5º andares– Consolação
São Paulo – SP
www.bijoias.com.br

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