Eloi Jr.: Arte & Cultura Paranaense – 12.02.17

O Espaço de Arte do Hospital IPO, inicia sua agenda cultural de 2017 com a inauguração da Exposição “Spyrukets” da artista Raquel Frota. A mostra tem coordenação de Eloir Jr., orientação e curadoria de Carla Schwab e assistência curatorial de Ana Lectícia Mansur e segue até 30/04/2017.

   
Raquel Frota é uma profissional de grande cultura, amante das artes em geral e admiradora das diversas culturas do mundo e da diversidade humana. Este convívio com pessoas, música e arte é mais que qualquer material, que sua pós-graduação dos anos 80, ou sua arte do século XXI poderiam ter lhe concedido.

Suas obras em tintas acrílicas e pigmentos sobre telas de grandes dimensões retratam a energia frenética de quem demonstra o movimento de conflito emocional de quem enquanto trabalha reflete o mundo a sua volta. Enxerga o abstrato, o informal, o inconsciente e o impreciso.

Raquel Frota é uma artista nata, intuitiva, questionadora em suas obras que atravessam camadas através do expressionismo abstrato. Na série Cápsula SPYRUKETS, a artista reencontra sua adolescência criando personagens inspiradas na moda psicodélica e irreverente dos anos 70.

Desenhos que fogem totalmente ao estilo de Frota, transformou-se numa paixão dos admiradores e fashionistas do Brasil.

Serviço:
Exposição: “SPYRUKETS” por Raquel Frota
Local: Espaço Cultural do Hospital IPO
Visitação: 20/01 a 30/04/2017 – Horário Livre
Avenida República Argentina, 2069 – Água Verde – Térreo
41.3314-1500 – Curitiba-PR
Entrada Franca


eloir jrEloir Jr. 
Artista Plástico e Curador
Estudioso das Culturas Étnicas Européias no Paraná

Colunista da Revista Paulista – www.revistapaulista.com.br 
Colunista do Sztuka Kuritiba
www.eloirjr.blogspot.com
eloirjrart@gmail.com

Deixe uma resposta