Hair Brasil 2017: Mercado de ‘Barber Shops’ em alta

A 16ª edição da HAIR BRASIL 2017 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece na capital paulista até 24 de abril, no Expo Center Norte, confirmou uma forte tendência para o segmento de beleza masculina. Marcas nacionais e internacionais apresentam as novidades em produtos e serviços e uma extensa agenda de oficinas exclusivas de maquiagem masculina e barbearia fazem parte da programação.

Jeferson Santos, diretor da feira, aponta um crescimento relevante da oferta de produtos e serviços voltados aos homens no evento. “Dos 900 expositores, 35% oferecem um mix exclusivo de itens para o mercado masculino”.

Nos últimos cinco anos o segmento de produtos masculinos cresceu 16% e este mercado se posiciona como o segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Ranking condizente com a posição de quarto maior mercado consumidor de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) – antes estão Estados Unidos, China e Japão.

De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a venda de xampus, sabonetes, produtos de barbear e cremes destinados ao público masculino aumentou no Brasil nos últimos anos. Em 2015, mesmo com a crise econômica, esse segmento de mercado cresceu 2,4%, representando mais de R$ 21 milhões do faturamento total do setor. De 2008 a 2014, cresceu mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões e saltou para US$ 4.572 bilhões.

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece até 24 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reúne mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentam ao mercado tendência, lançamentos e novas técnicas para o setor, e oferece 200 eventos educacionais em todos os segmentos da beleza. Mais informações: www.hairbrasil.com

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