Rosana Khouri: Hatha Yóga & Serenidade -23.04.17

Em junho acontece o Yoga Day Piracaia, interior de São Paulo

O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho. A data foi oficializada pela ONU em sua 69ª Assembléia Geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014 e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembléia da ONU, tendo recebido votos a favor por 175 nações. A adoção da data visa conscientizar sobre os benefícios do Yoga – prática ancestral nascida na Índia que visa à ampliação da consciência e espiritualidade – para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde global.

Realizaremos o “Yoga Day Piracaia”, o Dia Internacional do Yoga em Piracaia, no dia 17 de junho de 2017. Em local agradável, encravado aos pés da serra da Mantiqueira, ofereceremos práticas do Yoga, danças e músicas indianas, palestras de sustentabilidade, dietas indianas, nas esferas da cultura, educação e saúde.

Estão incluídos profissionais ligados a atividades indianas de todo município de Piracaia, Joanópolis, Atibaia, Bragança Paulista e São Paulo. Hoje contamos com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Educação de Piracaia, Câmara Municipal de Piracaia, Piracaia Orgânica, Piracaia na Leitura, Consulado da Índia no Brasil, Virada Zen entre outros.

Para que a prática do bem estar deste evento seja acessível a mais pessoas, precisaremos de apoio, parceiros de mídia e de patrocínios, vamos torná-lo inesquecível em toda região bragantina! Estamos pleiteando a inclusão deste evento na agenda da ONU. As pessoas participantes do evento serão convidadas a doar um quilo de alimento não perecível como ingresso, e está coleta será repassada ao Fundo Social do Município de Piracaia para serem entregues às pessoas carentes. A Secretaria Municipal da Educação participará em duas frentes, uma delas as diretoras e professoras, desde já estarão levando informações e orientando aos alunos o que o yoga traz de benefícios e fazendo atividades prá- ticas e teóricas.

Outra frente, os professores da área de artes, estão iniciando trabalhos artísticos relacionados ao tema Yoga / Índia. Haverá nos dias do evento espaço dedicado para A exposição dos trabalhos realizados pelas crianças.

Saiba mais sobre Piracaia
Localizada na Serra da Mantiqueira, com muitas cachoeiras e montanhas, Piracaia tem como municípios limítrofes: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Igaratá, São José dos Campos, Joanópolis e Nazaré Paulista.

O ponto turístico mais famoso de Piracaia é a Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira, cujo teto possui a pintura de todos os papas. É a segunda igreja do mundo a possuir tal acervo, sendo a primeira, a Basílica de São Paulo, em Roma, na Itália. Outro ponto turístico famoso é o Santo Cruzeiro, que é o maior do mundo. Com temperatura média de 24 graus, Piracaia é banhada pelos rios Cachoeira e Atibainha.

_______________________________________________________________________

Rosana Khouri
Professora de Hatha Yóga
Colunista da Revista Paulista
www.revistapaulista.com.br

Contatos: Bragança Paulista
www.yoganapati.com
Fone: 11.9.9999.7444
rosana@yoganapati .com 

Deixe uma resposta