Orquestra Paulistana de Viola Caipira em São Paulo

Neste sábado (6), a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) fará uma apresentação beneficente de música instrumental a partir das 20h, no Teatro Nelson Lobo de Barros, que fica dentro da Casa do Cristo, no bairro de Itaquera, em São Paulo.

Sob a regência do maestro Rui Torneze, o público poderá conferir uma homenagem à Cascatinha e Inhana, um dos duetos vocais mais reconhecidos da música raiz brasileira, com a execução das peças “Índia” e “Sem Ela”.

Dentre outras peças, o maestro destaca a execução de três Aves Marias dos autores eruditos: Bach/Gounod, Schubert e Giuliano Caccini do início do período Barroco. “Esta última é pouco conhecida no Brasil, mas é lindíssima e já foi executada por grandes nomes da música erudita como Sumi Jo e Andréa Bocelli”, comenta Torneze.

Com 20 anos de fundação, a OPVC é uma orquestra nos moldes e acepção do termo, porém, formada exclusivamente por violas caipiras de dez cordas. Com um vasto repertório de gêneros musicais, as peças apresentadas prometem agradar ao mais variado público ao transitar com maestria por gêneros como as músicas caipiras de raiz e inusitadas e originais incursões na música erudita, internacional, new age e MPB.

O show é uma realização da Cloud9 Eventos com o apoio da Cervejaria Walfänger. Toda a renda obtida será destinada às ações sociais da Casa do Cristo, instituição assistencial sem fins lucrativos, fundada em 1956, pelo casal Nelson Lobo de Barros e Matilde Rocha de Barros.

Desde sua fundação, tem como diretriz o atendimento de crianças, de adolescentes e seus familiares, visando a contribuir para a formação integral de cada indivíduo.

A casa passou por diversas mudanças ao longo de sua história, mas sempre manteve como princípio a valorização da educação como instrumento de transformação e potencialização do ser humano.

Instalada em sede própria no bairro de Itaquera, em São Paulo, o local oferece vários serviços e projetos gratuitos para atender a população local.

Cervejaria Walfänger – Localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 20 mil litros/mês, além de um pub e um biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) minuciosamente decorados para proporcionar um ambiente atrativo para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

Uma das principais características da produção das cervejas Walfänger é seguir a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

Saiba mais sobre a cervejaria pelo site www.walfanger.com.br.

Serviço:
Show beneficente da Orquestra Paulistana de Viola Caipira
6 de maio – 20 horas
Teatro Nelson Lobo de Barros – Rua Agrimensor Sugaya, 986, Itaquera.
R$ 20 (antecipados, com 50% desconto) e R$ 40 (bilheteria, no dia do show).
Estacionamento gratuito dentro da instituição
Informações: (11) 3058-6211

Deixe uma resposta