De Paris, startup brasileira oferece nova forma de contratação de artistas para eventos

Um mundo artístico completamente conectado à distância de de um clique. Essa é a proposta da startup brasileira Gigloop (www.gigloop.com) – uma plataforma de contratação de músicos que acredita numa nova economia e na aproximação entre artistas, agências e contratantes.

Fundada em maio de 2015, a empresa catarinense foi pensada para eliminar a burocracia e tornar o agendamento de eventos muito mais rápido e transparente. Tudo de forma simples e segura. Ela agiliza todas as etapas da contratação para promoters e organizadores de eventos, da busca por um artista até a logística e pagamentos dos contratados.

“Como produtor de eventos e DJ  notava que o processo de contratação de artistas era extremamente complicado e demorado. Hoje ainda se contrata DJs e músicos da mesma forma que se reservava hotel há 20 anos atrás, ou seja, tudo por e-mail ou telefone, desde a busca da disponibilidade, até o envio de comprovantes de pagamento, etc. Hoje em dia quase todos os mercados têm soluções que permitem buscar, fazer o pagamento e fazer avaliações inteiramente online. O Gigloop é justamente isso. É por isso que as pessoas estão tão empolgadas com a plataforma. Pela forma que ela simplifica todo esse processo, ajudando músicos a conseguirem mais shows  e produtores de eventos a acharem e contratarem seus músicos favoritos de uma maneira super simples e eficiente”, explicou o CEO da plataforma, Felipe Callado, que ao lado do seu sócio Fabio Gelbcke, CTO, passarão por seis meses de imersão em Paris.

Com quase dois anos no mercado, o Gigloop foi selecionado, ao lado de outras 69 startups, pelo French Tech Ticket (www.frenchtechticket.com), programa de aceleração de startups promovido pelo governo francês. Sendo assim, ao longo de seis meses, tendo início agora em março, a plataforma será acelerada pela incubadora Schoolab, uma das maiores de Paris, recebendo um aporte de €57mil.

“Esperamos nos conectar com empreendedores, investidores e mentores mais experientes, para que possam nos ajudar a desenvolver nosso negócio, além de expandir nosso alcance na Europa. Ademais, também temos como objetivo promover um intercâmbio maior entre artistas e casas noturnas européias e brasileiras”, afirmou Felipe Callado.

Perfil dos Sócios
Felipe Callado

O CEO e cofundador do Gigloop traz sua expertise de DJ e empresário da cena musical eletrônica, como fundador da Exzellenz (https://www.facebook.com/exzellenzmusic), que já realizou eventos no Brasil e exterior, com artistas do mundo todo. Além disso, Callado, é sócio da 247, no ramo imobiliário.

Fábio Gelbcke
O CTO do Gigloop, como era de se esperar, é apaixonado por números, tanto que em sua trajetória acadêmica conta com uma passagem de dois anos e meio no IME, uma das melhores universidades do mundo. Mas, a atração pelo mundo de negócio o levou a trocar o Brasil pela França, mais especificamente Paris, para estudar na faculdade francesa École 42, a primeira instituição de ensino superior do mundo a adotar uma política de aulas sem professores.

Além do Gigloop, Gelbcke também é cofundador, com dois professores universitários, do site e canal do YouTube Direito em Tela (https://www.direitoemtela.com.br), que oferece aulas gratuitas de direito e tem mais de cinco milhões de visualizações no YouTube.

Deixe uma resposta