Curso na Cásper Líbero aborda produção de games para iniciantes

A Faculdade Cásper Líbero vai realizar um curso para tem interesse em produzir games. De 24 a 28 de julho, o curso “Introdução à produção de games” vai trazer aos alunos uma visão geral dos processos que fazem parte dessa atividade.

Segundo pesquisa divulgada pela PwC, o setor de games movimentou US$ 670 milhões no Brasil em 2016 e é o pilar de entretenimento com maior percentual de crescimento no Brasil nos próximos cinco anos. Outro dado revelado no estudo, é a previsão de crescimento do setor em 16,6% ao ano até 2021.

Apesar da alta da área, cursos voltados para o tema não são tão fáceis de encontrar. Foi nesse cenário que a Cásper Líbero teve a iniciativa de trazer o assunto e atender este público. Serão cinco aulas que abordam a história dos games, game design, arte e iluminação, programação, efeitos sonoros e muitos outros pontos desse processo.

O responsável por ensinar esses conceitos aos alunos é Gilberto Faria, que é graduado em Mídias Digitais e possui mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento de interfaces para aplicativos, web e jogos. Além disso, Gilberto foi premiado no 1º Festival de Games PUC-SP na categoria “Jogo Especial” e no Festival de Games Independentes do SB Games na categoria “Melhor Jogo para PC”. Ambos os prêmios foram recebidos pelo desenvolvimento do jogo “Raidho”.

Para inscrições e mais informações sobre o curso, acesse:
https://cursos.casperlibero.edu.br/produto/introducao-a-producao-de-games/.


Serviço
Introdução à produção de games
Data: 24 a 28 de julho de 2017
Local: Faculdade Cásper Líbero – Av. Paulista, 900
Horário: 19h às 22h (15 horas aula)
Valor: R$ 450,00 

Deixe uma resposta