DKT Jovem para educação sexual de jovens

A DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, acaba de lançar uma plataforma voltada para jovens e adolescentes, batizada de DKT Jovem. O objetivo desta iniciativa é que o jovem tenha acesso a informações sobre saúde sexual, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos desde o início de sua vida sexual.

A apresentação ocorreu nesta quinta-feira, 14 de setembro, na Feira Guia do Estudante, em São Paulo, e contou com a presença do médico psiquiatra, biólogo e comunicador da área de saúde Dr. Jairo Bauer, padrinho da plataforma.

Jairo Bauer participou de um bate-papo com os jovens participantes da feira, onde abordou a sexualidade na era digital. O profissional respondeu a dúvidas e interagiu com as cerca de 250 pessoas presentes. O planejamento familiar e prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids foi bastante discutido, principalmente em relação aos novos aplicativos de relacionamento, que acabam facilitando o número de encontros casuais. O médico ressaltou a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

“Encontros como esse são muito relevantes, já que falta diálogo sobre sexo tanto em casa quanto na escola. É um assunto tabu. É importante sempre trazer à tona temas como afetividade, machismo, preconceito e questões do gênero e como isso interfere nos relacionamentos”, explica Jairo.

DKT Jovem – Nos últimos anos, os números referentes ao contágio de ISTs entre adolescentes e jovens vêm aumentando, preocupando os órgãos públicos de saúde, ONGs que trabalham com saúde sexual e, claro, a DKT do Brasil, que tem como missão incentivar o planejamento familiar, a prevenção a ISTs e o bem-estar das pessoas. Foi justamente pensando nisso que a empresa optou por estrear sua nova plataforma durante a Feira Guia do Estudante que reúne, em média, mais de 30 mil visitantes todos os anos.

Em parceria com ONGs de todo o País, iniciativa privada e pública, a DKT do Brasil levará aos jovens materiais educativos, incentivando-os a participarem de atividades em grupo sobre temas relacionados à sexualidade, prevenção de gravidezes não planejadas e ISTs, assim como o incentivo à realização de testagem sorológica e importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

As interações acontecerão sempre que houver atividades com o público jovem, seja em palestras, feiras, festas, bares, nas ONGs, etc. Nas escolas, o projeto vai capacitar os educadores para trabalharem os temas relacionados com o público-alvo. Posteriormente, os próprios alunos serão capacitados e passarão a atuar como multiplicadores da informação, levando o conhecimento para os demais colegas. 

Você conhece a DKT? Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e Aids ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.

Só em 2016, mais de 33 milhões de casais foram protegidos – índice CYP (Couple Years of Protection), o que corresponde a um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com 30 milhões. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente.

Com 27 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Informações em:
www.dkt.com.br
www.useprudence.com.br
www.prudencesoftcup.com.br.

Deixe uma resposta