Certificação em modelagem plus size na Exponoivas & Festas

A Associação Brasil Plus Size (ABPS) mais uma vez participa da Exponoivas & Festas, evento de casamentos e festas que será realizado em São Paulo entre os dias 12 e 15 de outubro. Nesta edição a ABPS vai apresentar os vestidos produzidos pelos alunos do curso técnico de moda das Escolas Técnicas da Fundação Paula Souza.

Cerca de seis turmas receberam treinamento e vivência com modelagem plus size durante este ano, sendo o primeiro curso de moda no Brasil a ter alunos sendo formados com habilitação em plus size e certificados pela ABPS.

Os modelos foram apresentados durante o Curvewear 2017 – Simpósio Nacional de Negócios de Moda Plus Size, e os dez melhores serão expostos na Feira.

Também durante a Exponoivas, o estilista Dieferson Gomes confeccionará um vestido de noiva plus size no ateliê montado no estande da ABPS, que será exibido no último dia de desfile junto com outros vestidos plus size de empresas participantes do evento e parceiros da Associação. Além dos desfiles que levam a experiência do vestido para a feira, e o produto em si, serão ministradas duas palestras; uma sobre Mercado Plus Size e outra sobre o Empoderamento do Corpo.

Douglas Ferreira, presidente da Associação Brasil Plus Size destaca o potencial do mercado de noivas e debutantes plus size.

“Segundo o IBGE foram realizados  pouco mais de 1,1 milhão de casamentos em 2015 e o mercado de casamentos é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira e consegue fazer dinheiro em meio à crise. Está em consonância com o mercado plus size que tem se destacado como um dos setores que mais cresce no segmento de vestuário”. declara, Ferreira.

SERVIÇO
Programação ABPS Exponoivas & Festas
Data: 12 e 15 de outubro, das 14 às 22 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhão amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme

Deixe uma resposta