Jacques Janine assina a Beleza do espetáculo O Quebra-Nozes

A remontagem do clássico de Natal O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky (1840-1893), produzida no Brasil pela Cisne Negro Cia. de Dança, retorna ao palco do Teatro Alfa, em São Paulo, de 9 a 20 de dezembro.

O balé conta com um elenco de 120 artistas, que serão produzidos pelos beauty artists Jacques Janine, com Beleza assinada por Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem da rede; que mantém com maestria a linda parceria iniciada por sua avó Janine Goossens há 22 anos.

Segundo Chloé, “A maquiagem artística é muito importante na composição de um espetáculo como O Quebra Nozes, porque ela ajuda o bailarino ou o ator a entrar no personagem. É todo um conjunto que forma a magia do show, o figurino, o cenário, a música, a coreografia e também a maquiagem. Por isso nosso papel como profissionais da beleza e visagistas é tão importante”, explica.

Para destacar a imagem lúdica dos personagens Colombina e Arlequin no primeiro ato, por exemplo, foi preciso investir em produtos à base d’água com efeito sombreado e pigmentos específicos para garantir um resultado dégradé, com contraste sobre o fundo branco do pancake.

“Essa caracterização exige muita técnica de maquiagem artística por conta dos materiais e dos efeitos dela. É interessante criar um boneco diferente por espetáculo, porque isso trabalha a criatividade dos profissionais e dos bailarinos também, que encarnam aquele personagem de acordo com a expressão desenvolvida no dia”, conclui Chloé.

Com direção artística de Hulda Bittencourt e direção de ensaios de Dany Bittencourt, o Quebra-Nozes está entre as produções natalinas mais assistidas do país. O espetáculo recria a história da celebração de uma família na véspera de Natal e as aventuras da menina Clara e seu boneco quebra-nozes, que instigam a curiosidade de espectador sobre o limite do sonho e a realidade.

Programe-se:
Onde: Teatro Alfa (rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro)
Quando: de 9 a 20 de dezembro
Horário: de segunda a quinta-feira, às 21h; às sextas-feiras, às 21h30; sábado, às 17h e às 20h; e aos domingos, às 15h e às 18h
Informações: (11) 5693-4000 ou 0300 789 3377

Sobre a rede Jacques Janine

Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine é primeira rede de salões de Beleza da América Latina. Atualmente, possui mais de 60 unidades distribuídas por 8 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco, e uma em Orlando, nos Estados Unidos.

Reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e dos serviços diferenciados. A rede Jacques Janine está entre as mais sólidas do Brasil, e é reconhecida nacional e internacionalmente, com diversos prêmios do setor.

Deixe uma resposta