Lançamento de “Samba e Pandemia” na UESP

InformaSamba

Neste sábado, 13/5, acontece na UESP, o lançamento do livro Samba e Pandemia. 2021 – O ano em que o samba parou, de autoria de Sara Negriti e Tadeu Kaçula. A obra, publicada com o apoio da Uesp e de outras instituições, traz depoimentos de baluartes, dirigentes de agremiações carnavalescas, entre outros sambistas.

O evento de lançamento será na sede da Uesp (Rua Rui Barbosa, 588 – Bela Vista), a partir das 14 horas. A entrada é gratuita. Participe! Confirmação de presença pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMQgHHMU8ydl8gacKMiwwtJk9cDfMx62etEw4ZDT2zyjSXWw/viewform

Saiba mais sobre a UESP – A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 10 de setembro de 1973 com objetivo de unir as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e representá-los junto ao poder público. Atualmente, A UESP congrega 64 agremiações e é presidida por Alexandre Magno (Nenê). A “Matriz do Samba” integra o Conselho Municipal de Cultura e é filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba e à Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).

O Carnaval Oficial de Bairros da cidade de São Paulo pela UESP mobiliza milhares de pessoas, gera empregos e beneficia o comércio local durante o evento, que cresce a cada ano atraindo milhares de pessoas. A infraestrutura para a realização dos eventos envolve diversos serviços como segurança, logística, equipe médica, produção artística, entre outros.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira, por meio da realização de diversos eventos como o “Dia Nacional do Samba”, escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, concurso “Miss Uesp”. Criou e mantém a Escola de Formação de Avaliadores de Carnaval (EFA), a Embaixada do Samba e o Centro de Documentação e Memória do Samba.