2022 é o Ano do Tigre no zodíaco chinês

Cultura

O Ano do Tigre começa em 1.º de fevereiro de 2022 e segue até 21 de janeiro de 2023, segundo o calendário chinês. É o terceiro dos 12 animais que atenderam ao pedido de Buda.

Na China o tigre é um animal conhecido como o rei de todas as feras. Traz o símbolo da força, bravura e exorcizando os males. Pelo padrão da pelagem preta sobre um fundo amarelo (dourado), pensava-se que era uma estrela brilhando no céu noturno antes de nascer para ser um tigre. Por isso, representa decisão, sabedoria, talento e também um novo começo. Ter uma estátua desse animal auspicioso é muito bom, para afastar o mal e a resistência.

Como 2022 tem como elemento a água e é yang, o tigre é mais gentil, por isso é um ano para cuidar da das emoções, ou seja, da família, da autoestima e abrir o coração para as pessoas. O elemento água é simbolizado pela força de contornar qualquer obstáculo sem perder sua natureza original, traz a imagem da flexibilidade e da resiliência.

É um ano propício para iniciar algo que sempre quis fazer como hobby, estudar ou a prática de algum esporte, pois além de ser um ano libertador proporciona correr riscos. Ótimo para desenvolver as habilidades atuais ou novas.

Primavera
É como se plantasse uma sementinha muito boa no Ano do Boi, o primeiro do zodíaco, e no Ano do Tigre as raízes começam a se fortalecer e a planta está em fase de crescimento, como se fosse na primavera.

É uma etapa importante para crescer a bela planta no futuro, com todas as habilidades bem desenvolvidas, tanto para o lado pessoal, carreira, política e sociedade.

Uma das palavras-chave é a esperança com resultados espetaculares no futuro, mas não existe meio termo no ano desse animal, por isso, é preciso cuidado para não se queimar. Ou seja, não esbanjar dinheiro demais e não exagerar nas coisas.

Elementos da sorte
As cores da sorte no Ano do Tigre são azul e verde; os números são 1, 3 e 7; a flor é a da ameixeira; e o ponto cardeal é o norte.