Art Pet: A beleza dos cães na exposição da artista plástica Ana Bittar

Cultura

Utilizando softwares de última geração, Ana Bittar introduziu sua criatividade na elaboração de aquarela digital, tendo como referência as fotos em HD gentilmente cedida pelo parceiro e fotógrafo Philippe Loyola.
EQUIPE DE PRODUÇÃO
Curadoria: Maurício Coutinho
Produção: Mara Porto
Artista plástica: Ana Bittar
Consultoria: Dra. Luciane da Cunha Rosa- Veterinária – CRMV/SP – 14.705
Apoio: Alessandro Guiselin Desco
Fotógrafo: Philippe Loyola
Assessoria: Cecília Coutinho
Print: Flippaper
Revisão: J Ivo Brasil

CURADORIA – Maurício Coutinho

Jornalista e produtor cultural
Há mais de 40 anos atua na produção de exposições em espaços culturais, shoppings, hotéis, clubes, associações e entidades. Formado pela Cásper Libero e ESPM, passou por agências de propaganda e jornais emissoras de rádio e TV.
Instagram: @coutinhoeventosoficial – @jornalistacoutinho
Site: www.coutinhoeventos.com.br

PRODUÇÃO – Mara Porto
Publicitária e produtora de eventos.
Atuou nas agências Opus, Exclam e na produtora de filmes Sir Laboratório, em Curitiba.
É responsável pelo planejamento, gerenciamento e produção dos eventos corporativos e sociais da sua empresa Coutinho Eventos.
Instagram: @maraporto7
ANA BITTAR – Artista Plástica 
Atuando há mais de 28 anos no mundo das artes, Ana Bittar, jornalista e artista plástica, utiliza fortes traços realistas em obras contemporâneas, apresentando em seus trabalhos uma diversidade de resultados estéticos, mostrando versatilidade e uma habilidade consistente em técnicas como pastel, aquarela e óleo sobre tela, arte digital, obtendo em todos os trabalhos uma conexão biunívoca com o seu público, seja em telas de figuras humanas, como ela figuras de animais, nas quais impressionam A relativas impressões faciais e o olhar.
Ela mesmo diz que o olhar é a identidade de sua obra.
@portalanabittar I @portalpetnews_

Luciane da Cunha Rosa – Veterinária, clínica e cirurgiã de pequenos animais formada em 2001. “Escolhi a profissão quando tinha 12 anos, eu só sentia um amor imensurável pelos animais e que hoje, após 20 anos de formação, tenho certeza que fiz a melhor escolha de profissão, que é o amor da minha vida.
“Os animais vivem menos, porque já nascem sabendo amar de uma forma que levamos a vida inteira pra aprender”.

Alessandro Guiselin Desco – Fundador da ONG Pits Ales, voltada para o resgate, tratamento, socialização e adoção de pit bulls, a raça mais discriminada e perseguida do mundo. Depois do resgate do Guerreiro, o meu primeiro pit, descobri como a raça sofre nas ruas. Por ignorância e desinformação das pessoas eles apanham, são humilhados e muitas vezes acabam mortos.
“Adote! Um animal pode te salvar de diversas maneiras, não existe amor mais puro e desinteressado”

Philippe Loyola – Um fotógrafo feliz com seu trabalho.Gosto de animais e de arte, juntar as duas coisas me pareceu natural.
“Cachorros fazem muito bem às pessoas que cuidam bem dos mesmos.”
Painéis da exposição