Utilizando softwares de última geração, Ana Bittar introduziu sua criatividade na elaboração de aquarela digital, tendo como referência as fotos em HD gentilmente cedida pelo parceiro e fotógrafo Philippe Loyola.
EQUIPE DE PRODUÇÃO
Curadoria: Maurício Coutinho
Produção: Mara Porto
Artista plástica: Ana Bittar
Consultoria: Dra. Luciane da Cunha Rosa- Veterinária – CRMV/SP – 14.705
Apoio: Alessandro Guiselin Desco
Fotógrafo: Philippe Loyola
Assessoria: Cecília Coutinho
Print: Flippaper
Revisão: J Ivo Brasil
CURADORIA – Maurício Coutinho
Jornalista e produtor cultural
Há mais de 40 anos atua na produção de exposições em espaços culturais, shoppings, hotéis, clubes, associações e entidades. Formado pela Cásper Libero e ESPM, passou por agências de propaganda e jornais emissoras de rádio e TV.
Instagram: @coutinhoeventosoficial – @jornalistacoutinho
Site: www.coutinhoeventos.com.br
PRODUÇÃO – Mara Porto
Publicitária e produtora de eventos.
Atuou nas agências Opus, Exclam e na produtora de filmes Sir Laboratório, em Curitiba.
É responsável pelo planejamento, gerenciamento e produção dos eventos corporativos e sociais da sua empresa Coutinho Eventos.
Instagram: @maraporto7
ANA BITTAR – Artista Plástica
Atuando há mais de 28 anos no mundo das artes, Ana Bittar, jornalista e artista plástica, utiliza fortes traços realistas em obras contemporâneas, apresentando em seus trabalhos uma diversidade de resultados estéticos, mostrando versatilidade e uma habilidade consistente em técnicas como pastel, aquarela e óleo sobre tela, arte digital, obtendo em todos os trabalhos uma conexão biunívoca com o seu público, seja em telas de figuras humanas, como ela figuras de animais, nas quais impressionam A relativas impressões faciais e o olhar.
Ela mesmo diz que o olhar é a identidade de sua obra.
@portalanabittar I @portalpetnews_
Luciane da Cunha Rosa – Veterinária, clínica e cirurgiã de pequenos animais formada em 2001. “Escolhi a profissão quando tinha 12 anos, eu só sentia um amor imensurável pelos animais e que hoje, após 20 anos de formação, tenho certeza que fiz a melhor escolha de profissão, que é o amor da minha vida.
“Os animais vivem menos, porque já nascem sabendo amar de uma forma que levamos a vida inteira pra aprender”.
Alessandro Guiselin Desco – Fundador da ONG Pits Ales, voltada para o resgate, tratamento, socialização e adoção de pit bulls, a raça mais discriminada e perseguida do mundo. Depois do resgate do Guerreiro, o meu primeiro pit, descobri como a raça sofre nas ruas. Por ignorância e desinformação das pessoas eles apanham, são humilhados e muitas vezes acabam mortos.
“Adote! Um animal pode te salvar de diversas maneiras, não existe amor mais puro e desinteressado”
Philippe Loyola – Um fotógrafo feliz com seu trabalho.Gosto de animais e de arte, juntar as duas coisas me pareceu natural.
“Cachorros fazem muito bem às pessoas que cuidam bem dos mesmos.”
Painéis da exposição