Centro SP: MIACENA apresenta teatro, dança, circo e performances

Negócios

De 22 de outubro a 1º de novembro, a cidade de São Paulo recebe a 2ª edição da MIACENA – Mostra Internacional de Artes Cênicas em Espaços Não Convencionais e Alternativos, que traz mais de 40 apresentações nacionais e internacionais ocupando ruas, praças, museus e bares do centro histórico.

Idealizada por André Acioli e Dani Angelotti, a MIACENA promove encontros entre arte e vida urbana, ampliando o acesso às artes cênicas e incentivando a Cultura Circular e o reaproveitamento criativo de materiais e espaços. “A cidade é também um palco e um espaço de convivência. Ao ocupar locais não convencionais, convidamos o espectador a perceber a arquitetura e a memória urbana como parte ativa da cena”, destacam os idealizadores. A programação se espalha por locais como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP), Teatro Cultura Artística, Instituto Capobianco, Centro de Referência da Dança (CRD), Galeria Olido, Instituto Brasileiro de Teatro (iBT) e Café Girondino.



Entre os destaques estão os espetáculos internacionais A Língua em Pedaços (Portugal), Sumergidos (Argentina) e Ela Perdeu o Controle (França/Brasil), além de montagens nacionais como Grande Sertão: Veredas, Matou a Família e Foi ao Cinema, Autópsia, Floresta Invertida, Slam das Manas em Libras e o novo número dos Parlapatões, Lavando a Alma. Nos dias 25 e 26 de outubro, a Feira da Mia – Economia Sustentável reúne profissionais da economia criativa em parceria com a Feira Preta, além de sediar o Sarau da Mia, palco aberto para todas as vozes. As ações formativas incluem debates sobre Economia Circular, site specific nas artes cênicas e uma maratona de criação cenográfica com materiais reaproveitados, no espaço Virô.

Com patrocínio do Banco do Brasil, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura, a MIACENA reafirma seu papel como um festival que transforma a cidade em experiência artística.

Saiba mais no site www.miacena.com ou @miacenabr