SUCESSO NA CONFRATERNIZAÇÃO DA ACISE/EMBU DAS ARTES

Negócios
Evento trouxe sugestões para o desenvolvimento econômico social responsável da região

MAURíCIO COUTINHO

A tradicional confraternização da ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu das Artes reuniu, na última sexta-feira (29), mais de 250 pessoas na Churrascaria Gramado Grill. O evento marcou o encerramento do ano de 2024 para empresários, autoridades regionais e colaboradores, reforçando o espírito associativo.

“Dentre as ações, obtidas durante o ano de 2024 na elaboração da Pauta 15, resultado de anos e anos de dedicação na elaboração de 15 itens, o que apresenta ao Poder Público Municipal, Estadual e Federal, estas sugestões de trabalho para o desenvolvimento econômico social sustentável para nossa cidade e região”, afirmou Ivo Farias, Presidente da Acise. Os vice-presidentes Homero Russo (Indústria), Marcelo Prazeres (Comércio) e Daniela Almeida (Serviços) falaram sobre a importância do Associativismo e as conquistas da Associação e do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura) no decorrer do ano. 



“A ACISE trabalha nesse projeto desde 2013 e em dezembro de 2023, graças ao Deputado Eduardo Nóbrega, apresentou o projeto ao Governador Tarcísio de Freitas, que folheou página por página e incluiu um Transversal no Projeto da Nova Raposo”, comemorou o Presidente do Conselho Deliberativo da ACISE, Roberto Terassi. O deputado Eduardo Nóbrega esteve presente e foi aplaudido por sua participação ativa na viabilização do projeto. Ele destacou que a obra representa mais que infraestrutura, sendo um vetor de desenvolvimento econômico e de mobilidade para Embu das Artes e entorno.


A ACISE – Associação Comercial de Embu das Artes tem desempenhado um papel essencial no fortalecimento do comércio local desde sua fundação em 1967. Como uma entidade sem fins lucrativos, sua missão é apoiar empreendedores e fomentar o desenvolvimento econômico da região. Atualmente, a ACISE está focada em capacitar os comerciantes para se adaptarem e prosperarem no contexto do mundo digital. Essa iniciativa de requalificação digital busca não apenas modernizar o comércio local, mas também conectá-lo às novas demandas do mercado, como o uso de e-commerce, marketing digital e tecnologias que otimizam o atendimento ao cliente. Esse esforço reflete a importância de acompanhar as tendências globais, garantindo que os negócios locais sejam competitivos e sustentáveis.

“Nossa missão é transformar Embu das Artes em um polo de inovação, cultura e prosperidade para todos. E, juntos, estamos cada vez mais próximos desse objetivo”, finalizou Ivo Farias, Presidente da Acise.