São Paulo em telas de Cristiane Carbone na Igreja da Sé

Cultura

A artista plástica paulista Cristiane Carbone expõe até 26 de fevereiro a sua mostra cultural “irá inaugurar a exposição “Memória Paulistana – Igrejas na Catedral da Sé”, como parte das comemorações dos 469 anos da cidade de São Paulo.


Segundo a artista, esta série é um recorte da exposição Memória Paulistana, apresentada na mesma Catedral da Sé em janeiro de 2022, um tema que norteia a sua carreira artística, desde 2004, quando das comemorações de 450 anos da Metrópole.

A intenção deste projeto é preservar a memória e a história de São Paulo, apresentar as transformações que ocorreram no decorrer dos anos, através de quadros pintados a óleo sobre tela, um conjunto de 20 obras que representam as igrejas da cidade de São Paulo e suas respectivas histórias. A artista comenta que o projeto está em construção constantemente.


Saiba mais sobre a artista plástica Cristiane Carbone – Nascida em Santo André, em 1973, Cristiane passou a dedicar-se inteiramente à pintura a partir de 1994, quando teve aulas de pintura a óleo sobre tela, com o professor Edson Raposeiro. Em 1997 passou a frequentar o atelier do professor Euclides Rios.


Participou de numerosos Salões de Arte em Cambuquira, São Bernardo do Campo, Suzano , São Caetano do Sul, Bebedouro, Praia Grande, Amparo, além de várias mostras em Galerias de Serra Negra, Sorocaba, São José dos Campos, Guarulhos ,Santo André, Ribeirão Pires, Mauá e São Paulo.

______________________________

Serviço
Memórias Paulistas – Série Igrejas

Telas de Cristiane Carbone
Até 26.02 – das 8 as 18h
Catedral Metropolitana da Sé
Visitação Gratuita