De 01 a 05 de agosto, mais de 300 unidades e clínicas de todo o Brasil irão oferecer check-up (de até seis exames, incluindo consulta com clínico geral) por R$ 99 para filiados ao Cartão de TODOS. Objetivo é incentivar mais de 17 milhões de brasileiros a realizarem consultas e exames de rotina para prevenção de doenças. Data celebra o nascimento do médico Oswaldo Cruz e relembra a importância do combate a pandemias
Em anos em que a medicina e a ciência têm sido tão fundamentais no país e no mundo, celebrar uma data comemorativa relacionada à saúde é uma missão importante. No dia 05 de agosto, comemora-se no Brasil o Dia Nacional da Saúde. A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz – 05 de agosto de 1872. Cruz foi um importante personagem na história brasileira para o combate e erradicação das epidemias da febre amarela, peste bubônica e a varíola. Além disso, fundou em 1900 o Instituto Soroterápico Federal, transformado em 1908 em Instituto Oswaldo Cruz.
O Dia Nacional da Saúde foi instituído por lei federal no ano de 1967. Na ocasião, o propósito era conscientizar a população sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável – cuidados que, 55 anos após sua criação, continuam sendo de extrema importância, sobretudo no contexto de uma nova pandemia mundial.
Com um calendário de saúde bastante intenso, em que meses passaram a ser apropriados por órgãos e institutos para lembrar a população sobre doenças específicas, dar ênfase a uma data voltada à saúde global e sanitária também merece atenção e espaço. Além de ser lembrada por organismos públicos e por uma agenda coletiva nacional do setor da saúde no país, instituições privadas também se engajam nesta causa.
Exemplo disso é a iniciativa do Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do país, que juntamente com sua rede de clínicas parceiras, a AmorSaúde, irão realizar uma campanha nacional na semana do Dia Nacional da Saúde. De 01 a 05 de agosto, mais de 300 unidades e clínicas de todo o Brasil irão oferecer check-up (com exames de Hemograma, Ureia, Creatinina, Glicose, Lipidograma, TSH ultrassensível e Vitamina D, incluindo consulta com clínico geral) por R$ 99. O objetivo das empresas é incentivar mais de 17 milhões de brasileiros filiados ao Cartão e usuários da rede de clínicas a realizarem consultas e exames de rotina para prevenção de doenças.
Saúde popular – Com o objetivo de proporcionar assistência primária à saúde, com qualidade e a custo baixo, o Cartão de TODOS, líder no mercado brasileiro de cartões de desconto, dobrou de tamanho nos últimos dois anos. Voltado às classes C e D, a empresa atende, hoje, mais de 5 milhões de famílias, o equivalente a mais de 17 milhões de pessoas.
Além dos benefícios de qualidade e preços competitivos garantidos pelo Cartão de TODOS, outros fatores contribuíram para esse crescimento. As preocupações dos brasileiros com a pandemia causada pelo Covid-19 levaram as famílias a buscarem por mais cuidados médicos. Dessa forma, o Cartão de TODOS vem suprir essa lacuna, oferecendo a um público mais amplo uma solução de segurança para a saúde e o bem-estar, a preços reduzidos.
Nesse cenário, o Cartão de TODOS, em sua modalidade de cartão de desconto, se mostrou uma alternativa positiva à população. Ao aderir, o cliente e sua família (esposa e filhos solteiros de até 21 anos) passam a ter descontos nas mais de 300 clínicas parceiras e em tratamentos médicos, odontológicos, exames, farmácias, pequenos procedimentos e óticas.
No Dia Nacional da Saúde, a realização dos check-ups por preços reduzidos, com exames e consulta, proporcionada pela rede ajudarão os milhões de brasileiros atendidos a se prevenirem das principais doenças e problemas de saúde mais comuns no Brasil, como diabetes, hipertensão, AVC, colesterol e outras.